Pesquisar
Close this search box.

Brinquedos para Cães: A sua Importância para o Desenvolvimento

Brinquedos para Cães A sua Importância para o Desenvolvimento

Os cães precisam de brinquedos? Sim, os brinquedos são acima de tudo muito importantes para a saúde geral e o bem-estar de um cão. Antes de mais nada, eles devem ser tratados como uma necessidade e não como um luxo.

De acordo com especialistas, os brinquedos têm muitos benefícios para os cães, inclusive ajudando-os a combater o tédio, proporcionando-lhes conforto quando estão nervosos e evitando que desenvolvam problemas de comportamento.

Os brinquedos também podem impedir sobretudo que os cães brinquem e mastiguem itens da casa. Eles também são úteis principalmente para cães com problemas como ansiedade de separação.

A quantidade ideal de brinquedos para os cães

Um cachorro não deve ter muitos brinquedos, mas, ao mesmo tempo, pode ficar entediado se brincar constantemente com mesmos brinquedos. Recomenda-se ter uma coleção de brinquedos. Os donos de animais de estimação podem deixar alguns por dia e trocá-los com frequência. Desta forma, o cachorro nunca ficará entediado.

Filhotes devem ter mais brinquedos à mostra do que cães adultos. Isso ocorre porque os filhotes são mais enérgicos com períodos de atenção mais curtos, o que significa que eles ficam entediados com mais facilidade.

Existem muitos tipos de brinquedos para cães

Aqui está uma revisão mais detalhada de alguns dos tipos mais populares de brinquedos para cães:

  • Brinquedos de quebra-cabeça para cães: os brinquedos de quebra-cabeça para cães têm vários benefícios, ao exercitarem a mente e o corpo e aliviam o tédio em cães inquietos. Brinquedos de quebra-cabeça também são bons para comedores rápidos. Os donos de animais de estimação podem colocar guloseimas em brinquedos de quebra-cabeça ou até mesmo comida de cão e croquete. Eles podem manter um cão ocupado por horas, fortalecendo suas habilidades de resolução de problemas e podem atuar como uma válvula de escape para o excesso de energia.
  • Brinquedos interativos para cães: como os brinquedos de quebra-cabeça são um tipo de brinquedo interativo, eles têm muitos dos mesmos benefícios. Os brinquedos interativos para cães podem ser quebra-cabeças, jogos robóticos, lançadores de bolas, dispensadores de guloseimas, brinquedos de cabo de guerra, brinquedos de esconde-esconde, etc.
  • Brinquedos para mastigar: os brinquedos para mastigar para cães auxiliam na saúde bucal, aliviam a ansiedade e são uma excelente ferramenta para a dentição de filhotes. O ato de mastigar ajuda a raspar o acúmulo de placa e tártaro. Mastigar pode auxiliar os cães a lidarem com a ansiedade, ruídos altos e outros gatilhos de estresse.

Melhor brinquedo para o seu cão

O melhor brinquedo para um cachorro depende do que o brinquedo específico oferece e do que o cachorro precisa. Como mencionado acima, alguns brinquedos são melhores para mastigadores agressivos, enquanto outros são para cães com ansiedade.

Também é importante observar a idade e o tamanho do cão ao comprar um brinquedo, pois um cão mais velho não se daria bem com um osso duro. Da mesma forma, um cão adulto saudável rasgaria um pequeno pelúcia em minutos.

Aqui está uma lista de coisas a considerar antes procurar um brinquedo para o cão

  • Tipo de Brinquedo: se um cão ou filhote tem muita energia, ou é propenso a ansiedade de separação, os brinquedos interativos e ativos serão a melhor opção. Por outro lado, se um cachorro gosta de mastigar, ele se beneficiará mais com um brinquedo para mastigar.
  • Tamanho do Brinquedo: quer o brinquedo seja para um cachorro pequeno ou para um cão adulto grande, os donos de animais de estimação devem certificar-se de que o brinquedo é do tamanho apropriado. Brinquedos muito pequenos representam um risco de asfixia para um cachorro grande, enquanto brinquedos grandes não são interessantes para cachorros pequenos.
  • Suave: alguns cães, como idosos e filhotes, têm uma mordida muito mais suave do que um cão adulto grande. Os donos de animais de estimação devem ter isso em mente e obter brinquedos mais macios para mordedores gentis e brinquedos duros para mastigadores agressivos.

Manutenção e segurança dos brinquedos

Por fim, é preciso ficar atento ao protocolo de limpeza do brinquedo. Manter os brinquedos dos cachorros limpos é de suma importância, considerando que eles passarão um tempo na boca do cão. Alguns brinquedos devem ser lavados e outros podem ser lavados na máquina.

De acordo com especialistas, plásticos e certos materiais em brinquedos para cães podem representar perigos ocultos para os cães. É importante que os donos de cães verifiquem os rótulos ao comprar novos brinquedos para garantir que os ingredientes não sejam tóxicos para os cães.

Risco com alguns brinquedos para cães

Alguns brinquedos mais perigosos para cães são aqueles que apresentam riscos de asfixia ou bloqueio intestinal, especialistas recomendam manter esses itens longe dos cães:

  • Itens e brinquedos com peças de metal pequenas, afiadas e facilmente destacáveis, como pinos, molas ou baterias.
  • Tiras ou fibras longas, como cordas ou fitas finas.
  • Ossos cozidos de qualquer tipo podem quebrar em fragmentos minúsculos e altamente abrasivos que podem danificar o trato digestivo.
  • Folhas de filme plástico (por exemplo, sacos de lixo) e outros materiais pegajosos representam um sério risco de asfixia.
  • Os mastigáveis de couro cru podem causar obstruções intestinais se ingeridos.
  • Brinquedos infantis com guinchos feitos de materiais não mastigáveis.

Quando descartar um brinquedo

Os brinquedos para cães devem ser jogados fora se forem danificados de maneira que representem um perigo para o cão. Por exemplo, se o guincho sair do brinquedo de borracha ou se a pelúcia estiver rasgada e o enchimento estiver saindo. Eles também devem ser descartados se estiverem muito sujos e impossíveis de limpar.

Neste post, exploramos a importância dos brinquedos para cães no desenvolvimento dos nossos fiéis companheiros. Discutimos como os brinquedos estimulam o exercício físico, a inteligência e o bem-estar emocional dos cães.

Além disso, destacamos a necessidade de escolher brinquedos adequados ao porte e idade do animal. Agora que você entende a relevância desses objetos, não deixe de proporcionar diversão e aprendizado para o seu cãozinho com uma variedade de brinquedos disponíveis no mercado.

Veja também:

Por fim, curtiu esse post? Deixe seu comentário abaixo, compartilhe com seus amigos e familiares.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.