Truques Para Deixar os Lábios Mais Bonitos

Descubra agora vários truques para deixar os lábios mais bonitos. Logo abaixo vamos mostrar alguns cuidados que você precisa ter para a sua boca ficar com um aspecto bem mais bonito, para você conseguir manter sempre os lábios hidratados com dicas bem fáceis de serem seguidas.

A boca é uma parte do rosto que chama muita atenção, por isso queremos sempre estar com essa região bonita, principalmente quando se utiliza um batom quando os lábios estão hidratados e saudáveis o aspecto fica muito mais bonito.
Lábios

TRUQUES PARA DEIXAR OS LÁBIOS MAIS BONITOS

Duas coisas que são essenciais na hora de cuidar dos lábios são a hidratação e a proteção solar. Geralmente, a pele da boca fica ressecada com muita facilidade e ás vezes pode até dar feridas, o que pode favorecer até o aparecimento de infecções e doenças.

Por isso é muito importante cuidar dos lábios corretamente, hidratando a região com um bom hidratante e utilizando um bom protetor solar labial. Além disso, uma dica extra que damos é esfoliar os lábios a cada quinze dias, pois esfoliando essa região você vai estar eliminando as células mortas e renovando a pele, deixando os lábios mais macios e uniformes.

Mas lembrando que a esfoliação não deve ser feita se os lábios estiverem ressecados ou feridos, pois nesses casos a situação pode piorar, nessas situações o ideal é hidratar muito a região para que ela volte ao normal e só depois de estarem bem saudáveis que é possível fazer a esfoliação.

O ideal para realizar a esfoliação é utilizar um esfoliante específico para essa região, mas se caso você não encontrar pode fazer uma receita caseira e esfoliar os lábios bem suavemente para não machucar. A receita caseira é só misturar açúcar e mel, e depois de esfoliar com movimentos circulares é essencial hidratar a região.

Para se ter lábios bonitos e saudáveis não é necessário muito esforço, mas é preciso seguir uma rotina de cuidados diários assim como a pele, só que a região labial é ainda mais fácil de ser tratada.

Dicas para manter os lábios sempre hidratados e bonitos

O primeiro passo é beber muita água, pois a hidratação vem primeiro de dentro pra fora, nós somos o que consumimos. Por isso é muito importante beber no mínimo dois litros de água por dia, dessa forma tanto os lábios, quanto a pele e o corpo vão ficar muito mais saudáveis. Já que a desidratação é a principal causa do ressecamento dessa região.

Também é muito importante manter a região labial sempre hidratada e protegida, para isso utilize todos os dias protetor solar labial e hidratante, e os melhores ativos para ajudar a melhorar o aspecto dos lábios são: manteiga de karité, pantenol e associações lipídicas.

Não podemos esquecer da esfoliação que é essencial para ter lábios bonitos, pois fazendo de forma correta a esfoliação ajuda a remover as células mortas. E o ideal é utilizar produtos específicos para essa área, pois os grânulos são menos abrasivos, e os movimentos precisam ser suaves e circulares.