Trate a Infecção Urinária com Chás



Veja agora como cuidar da infecção urinária usando os chás.

Infecção urinária é bem comum entre as mulheres, e pode ser causada por diversas razões como a proliferação das bactérias, por causa de calor ou de roupas de banho úmidas , motivos bem comuns no verão a bactéria mais comum está presente na flora intestinal, ela é inofensiva ao intestino, mas pode trazer sérios problemas para os rins e vias urinárias.

Veja também: 10 Dicas de Limpeza usando Pasta de Dente
Veja também: Açúcar de Coco, Conheça as Maravilhas desse Produto
Veja também: Elimine as Pulgas e Carrapatos de Animais e Ambientes

Infecção Urinária

TRATE A INFECÇÃO URINÁRIA COM CHÁS

Sintomas e Como evitar

Os sintomas da infecção urinária geralmente são dores ao urinar, cheiro desagradável na urina, e vontade excessiva de urinar.

Para evitar esse problema é ideal ingerir bastante liquido, assim diminui o riso de contaminação, cuide para que tenha um funcionamento intestinal bom, procure urinar sempre após uma relação sexual, para limpar o canal da uretra, fique sempre atento a cor da urina.

Tratamentos naturais usando chá.

É sugerido fazer tratamentos com chás, caso queira evitar tratamentos farmacêuticos, abaixo trazemos algumas opções:

Chá de Carqueja: Ferva um litro de água. Desligue o fogo e em seguida adicione as folhas de carqueja e deixe descansar em torno de 10 minutos. Coe, tome 1 copo a cada quatro horas.

[adinserter block=”2″]

Chá de Aroeira: Coloque cerca de 100 gramas de aroeira em um litro de água e leve ao fogo, quando começar a ferver conte 5 minutos e desligue. Espere esfriar, coe e tome um copo a cada quatro horas.

Chá de Alfazema: Ferva uma xícara de chá de água, em seguida desligue o fogo e coloque uma colher de chá de flores de alfazema. Tampe o recipiente por 10 minutinhos, em seguida coe e beba. Repita o procedimento de duas a três vezes ao dia.

Chá de Folha de Abacateiro: Coloque em um recipiente folhas secas de abacateiro e um litro de água, leve ao fogo, quando começar a ferver conte cinco minutos. Passado o tempo desligue o fogo, tampe o recipiente e deixe esfriar, beba até três vezes ao dia.

Chá de Vara-de-Ouro: Ferva uma xícara de chá de água, em seguida desligue o fogo e coloque duas colheres de sopa de cara-de-ouro. Deixe descansar por 10 minutos, passado o tempo coe. Beba várias vezes ao dia.

Chá de Salsa: Em um recipiente coloque 2,5 litros de água e 20 gramas de salsa fresca picada. Leve ao fogo e deixe que ferva por 5 minutos, passado esse tempo desligue o fogo e deixe esfriar. Depois de frio, coe e beba a cada três horas, durante o dia, como um substituto da água.

Galera essas foram as dicas de hoje, mas lembrem-se nossas dicas não substituem uma consulta ao médico, pois é sempre bom ter certeza da gravidade do problema.

Se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo, é super importante para nós!!!
Compartilhe essa matéria em seu Facebook e curta nossa pagina Dicas do Dia a Dia.