Limpe seu Micro-Ondas Facilmente



Veja mais sobre como limpar seu micro-ondas.

Muitas vezes o micro-ondas pode ser bem chato de limpar, por isso trouxemos algumas dicas para te ajudar nessa hora.

Veja também: Dieta do Chá Verde, Conheça os seus Benefícios 
Veja também: 10 Dicas de Limpeza Usando Pasta de Dente
Veja também: Elimine Pulgas e Carrapatos de Animais e Ambientes

Micro-Ondas

Muitas vezes o queridinho micro-ondas pode ser mais difícil de limpar do que imaginamos, mas tem como limpa-lo de forma fácil e rápida, por isso trouxemos esse post com algumas dicas para vocês, confiram abaixo:

LIMPE SEU MICRO-ONDAS FACILMENTE

VOCÊ IRÁ PRECISAR DE:

  • 500 ml de água
  • 1 tigela própria para micro-ondas, com capacidade para 500 ml.
  • 1 limão

COMO FAZER:

Corte o limão em fatias e coloque-o dentro da tigela, em seguida coloque a água, é importante não tampar a tigela, para que o vapor da água não estoure a tampa.
Cuidado para que não aconteça um superaquecimento da água, isso acontece se ela passar do ponto de ebulição sem borbulhar, podendo assim causar um rompimento subitamente causando queimaduras graves.

[adinserter block=”2″]

Para evitar isso, trouxemos algumas dicas também: procure usar um recipiente que não seja completamente liso para que facilite a aderência quando você for encostar; coloque um colher de pau, pauzinho ou palito de dente na água, isso fará com que a água borbulhe com facilidade.
Tomando esses cuidados, vamos continuar
Aqueça a tigela por dois ou três minutos (ai vai depender da potência do seu micro-ondas) até que a água comece a ferver. Quando esse tempo acabar, espere no minimo dois minutinhos para abrir a porta do equipamento, isso ajudará a evitar acidentes, e ainda o vapor fará com que as partículas dos alimentos que estavam grudadas se soltem, e ainda fará com que o limão deixe um aroma fresco e cítrico dentro do micro-ondas.
Quando passar esse tempo, abra a porta e retire a tigela de água, limpe o interior com um pano limpo e úmido, em seguida retire os restos de comida que já estarão amolecidos.
Para não ter que ficar repetindo sempre esse processo, não esqueça de usar uma tampa protetora na hora de colocar os alimentos no micro-ondas.

Se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo, é super importante para nós!!!
Compartilhe essa matéria em seu Facebook e curta nossa pagina Dicas do Dia a Dia.