Limpando Tapetes e Sofás

Saiba agora como limpar tapetes e sofás e deixar tudo com cara de novo. Então não se preocupe que agora os seus tapetes e os seus sofás sempre vão estar limpos, pois as dicas que vamos dar são bem fáceis de serem seguidas e deixam esses itens um brilho.

Tapetes e sofás são itens indispensáveis em uma casa, mas eles podem se tornar vilões principalmente para quem tem alergias, por isso é super importante saber limpar esses itens de forma correta para que o ambiente sempre fique limpo.

Tapetes e Sofás

LIMPANDO TAPETES E SOFÁS

Vamos mostrar logo abaixo algumas maneiras de como limpar tapetes e sofás e deixar tudo bem limpinho de um jeito muito simples e prático com ingredientes que provavelmente você tem em casa.

TAPETE:

Nem sempre temos tempo de lavar sempre os tapetes, por isso a lavagem a seco é um jeito bem prático de limpar o seu tapete. Para isso você irá precisar de apenas dois ingredientes que são o bicarbonato de sódio e o amido de milho.

Com isso é só misturar os dois ingredientes na mesma quantidade e aplicar em todo o tapete, deixando agir por um tempo. Essa mistura ajuda a tirar toda a sujeira que está no tapete, depois da mistura ter agido no tapete é só limpar tudo com um aspirador de pó.

Geralmente quem tem um tapete mais velho já deve ter sentido que ele fica com um cheiro não muito agradável. E isso acontece devido o acúmulo de sujeira, que ao longo dos anos deixa o tapete com um odor que parece que impregna. Principalmente quem tem animal em casa, o cheiro pode ser ainda mais forte, mas saiba que tem solução para esse problema.

Para resolver isso vai ser preciso ter bicarbonato de sódio e folhas secas de cravo, lavanda, canela ou outro ingrediente seco com um aroma da sua preferência. Para isso é só misturar os dois ingredientes e aplicar em todo o tapete, deixando agir por trinta minutos em média, logo em seguida é só aspirar o tapete. Essa receita além de higienizar o tapete, ainda vai deixar o ambiente bem cheiroso e muito mais agradável.

SOFÁ:

Para limpar o seu sofá é interessante utilizar um aspirador de pó, e em seguida fazer uma mistura em uma vasilha grande para não transbordar e colocar 1 xícara de vinagre de álcool, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 xícara de álcool.

Depois de misturar bem, coloque essa mistura em um borrifador. Logo em seguida é só borrifar no sofá, colchão, travesseiro, tapete ou cortina em torno de uma vez por semana. Lembrando que é importante borrifar no sofá a uma distância de 30 cm.

Agora que você já sabe como limpar sofás e tapetes, então não perca tempo e siga todas as dicas que mostramos. Mas se mesmo seguindo tudo direitinho você ainda acha que não foi o suficiente para limpar esses itens, então o melhor a se fazer é chamar um profissional nessa área e deixar que ele limpe os tapetes e sofás.