Evite Lesões na Hora de Treinar!!



Veja agora mais dicas para o seu treino.

Nesse post trazemos para vocês algumas dicas de como evitar lesões na hora de treinar… Venham conferir!!

Veja também: Como Acabar com Chulé
Veja também: 4 Máscaras Faciais Caseiras
Veja também: Abóbora, Quais Benefícios ela Apresenta a Saúde

Lesões
Lesões fazem parte da vida de quem pratica esporte, mas dependendo a gravidade pode acabar retirando a pessoa de vez dessa vida esportiva. Inúmeros atletas já sofreram por isso então neste post trazemos algumas dicas para vocês:

EVITE LESÕES NA HORA DE TREINAR

1 – EXCESSO DE ALONGAMENTOS

Muitas pessoas acabam confundindo alongamento com aquecimento, por esse motivo muitas pessoas acabam fazendo besteira e alongando demais, o alongamento deve ser apenas uma preparação para o treino, não se esforce muito para não machucar o músculo devido a isso. O alongamento é importante sim mas não em excesso.

[adinserter block=”2″]

2 – NÃO AQUECER CORRETAMENTE

Muitas pessoas chegam para treinar e acabam não fazendo aquecimento, já chegam colocando pesos e tudo mais, isso é um erro e pode aumentar e muito o risco de lesionar um músculo, e ainda pode diminuir o seu desempenho. Caso tenha alguma duvida do que fazer, basta pedir ajuda para algum instrutor na academia, pedir ajuda não é feio, mas ficar se lesionando por besteira sim!

3 – NÃO ENTRE EM OVERTRAINING

O overtraining é um dos principais motivos pelo qual as pessoas se machucam, exigir mais que o seu corpo aguenta é muito prejudicial e aumenta os riscos de lesões. Então fique esperto com isso e saiba a hora de parar, e aproveite bem o dia de descanso, pois descansando o corpo também cresce!!

4 – EXCESSO DE PESO

Inúmeras vezes vemos pessoas colocando mais carga do que é necessário, e isso é um erro gigantesco!!! A carga tem que ser certa para que você possa fazer o movimento corretamente, não adianta colocar um super peso mas não aguentar o movimento corretamente. Então tomem cuidado quanto a carga, treinar pesado é bom sim, mas não além do que seu corpo pode aguentar.

5 – COMER BEM

Alimentar-se corretamente também ajuda e muito a evitar lesões. A partir da alimentação os músculos absorvem desses alimentos os nutrientes, sais e minerais que precisam, fazendo  uma alimentação correta você corre bem menos risco de se lesionar.

Se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo, é super importante para nós!!!
Compartilhe essa matéria em seu Facebook e curta nossa pagina Dicas do Dia a Dia.