Especiarias que Ajudam Emagrecer



Veja nesse post como o uso de especiarias pode ajudar manter a boa forma…

Emagrecer é uma coisa que muitas pessoas buscam, algumas pela estética, outras apenas pela saúde mesmo. Trouxemos pra vocês um excelente aliado… As especiarias, isso mesmo… Venha conferir…

Veja também: Saiba Mais Sobre o Chá Diurético
Veja também: Receitas Super Práticas de Doce Fitness
Veja também: Conheça os Benefícios da Acerola

Emagrecer

ESPECIARIAS QUE AJUDAM EMAGRECER

Não que faça milagres, mais incluída a uma dieta balanceada e exercícios físicos, as especiarias se tornam excelentes aliadas no processo de emagrecimento.

Existem inúmeros ingredientes que quando adicionados nas refeições, dão uma ajuda enorme na redução das medidas.  Alguns alimentos possuem propriedades que aceleram o metabolismo, auxiliam na digestão e podem desintoxicar o nosso organismo. E um bom exemplo desses alimentos são as especiarias.

[adinserter block=”2″]

GINSENG

Muito parecido com o gengibre, na aparência e no sabor o ginseng se trata de um remédio natural, muito benéfico para o sangue, podendo controlar os níveis de glicose e de colesterol. Tem propriedades diuréticas que ajudam a prevenir retenção de líquidos que causa a sensação de “inchaço”.

PIMENTA DO REINO

Muito usado na culinária, por não ter um sabor tão picante, a pimenta do reino tem uma substância chamada piperina, que estimula a queima de gordura e bloqueia o seu acúmulo. Também reduz os níveis de gordura no sangue e melhorar a digestão.

PIMENTA MALAGUETA

A pimenta malagueta tem um princípio ativo chamado capsaicina. Capaz de reduzir o apetite e acelerar a queima de gordura. Além disso, a pimenta malagueta também possui vitamina C, essencial para a queima de gordura.

CÚRCUMA

Mais conhecido como açafrão, a cúrcuma tem um princípio ativo chamado curcumina, que ajuda no combate do acumulo de gordura no tecido adiposo. Essa gordura nada mais é do que a que fica abaixo da nossa pele, como por exemplo os famosos pneuzinhos na barriga das pessoas que estão acima do peso.

GENGIBRE

Utilizada na medicina oriental, para combater dores ou doenças virais, o gengibre está nessa lista por suas propriedades digestivas, sendo indicado para auxiliar na digestão de alimentos ricos em gorduras. Ele também atua como termogênico, acelerando o metabolismo.

COMINHO

Utilizado na produção de queijos, para cozinhar carnes e até mesmo na forma de um delicioso chá, o cominho tem propriedades que auxiliam na digestão dos carboidratos e açúcares, além de reduzir o inchaço abdominal e acabar com os gases.

CANELA

Utilizada em doces ou para fazer chá, a canela acelera o metabolismo e ajuda a regular os níveis de colesterol. Otimiza a queima da gordura, ajudando a emagrecer e reduz os níveis do LDL, conhecido como colesterol ruim. O tempero de origem asiática ainda pode ajudar a tratar males como hiperglicemia e diabetes.

Se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo, é super importante para nós!!!
Compartilhe essa matéria em seu Facebook e curta nossa pagina Dicas do Dia a Dia.