Erros que Causam Frizz nos Cabelos



Veja agora como deixar seus cabelos bonitos e sem frizz.

No post de hoje vamos falar um pouquinho dos erros que cometemos diariamente e acaba deixando Frizz nos cabelos. O frizz são aqueles cabelinhos que ficam arrepiados, vamos saber o que fazer para evita-los.

Veja também: Como Cuidar dos Cabelos Cacheados
Veja também: Brócolis, Quais São os Benefícios
Veja também: 3 Receitas de Sabonetes Caseiro

Frizz nos Cabelos

O frizz pode ser os cabelinhos que estão crescendo e ainda não tem peso o suficiente para acompanhar o resto do cabelo, mas isso na medida que vai crescendo ele vai se ajeitando. Mas também pode ser causado por erros que cometemos diariamente na hora de cuidar dos fios, então para evitar esses erros fizemos esse post para vocês, vamos conferir?!

ERROS QUE CAUSAM FRIZZ NOS CABELOS:

Química em excesso:
Processos químicos quando feitos em excesso podem favorecer o surgimento do frizz nos cabelos.

Lavar o cabelo com água muito quente:
A água quente agride muito os fios, pode causar frizz, estimular asa glândulas sebáceas produzirem mais sebo, deixando o cabelo com a raiz oleosa, pode causar a quebra dos fios e o desaceleramento do crescimento natural do cabelo. O correto é usar água fria, pois ela acaba fechando as cutículas e proporciona mais brilho e macies.

[adinserter block=”2″]

Usar secador da forma errada:
Esse é um dos maiores erros que cometemos, porque assim como a água quente o secador também agride muito o cabelo, ele pode acabar causando a desidratação e o ressecamento dis fios.
É super importante aplicar um protetor térmico nos cabelos antes do uso do secador, para que os fios fiquem protegidos do calor.

Usar chapinha em excesso:
Assim como o secador e a água quente, a chapinha também danifica os fios, pois tem contato direto assim causando o ressecamento, removendo a água natural e a hidratação dos cabelos. Nesse caso também é importante usar o protetor térmico!!

Torcer o cabelo com a toalha:
Na hora de secar os cabelos muita gente fica esfregando a toalha nos fios ou até mesmo torce os cabelos com ela. Os fios molhados acabam ficando mais frágeis, e por isso temos que ter cuidado na hora de secá-los, o ideal é que retire apenas o excesso da água com a toalha apertando levemente os fios. Caso queira pode trocar a toalha por uma camiseta macia, ou toalha de microfibra.

Pentear os cabelos secos e com a escova errada:
Pentear os cabelos secos já deixam eles super cheio de frizz, mas fazer isso ainda por cima com a escova errada pode ser pior, a fricção e o atrito que é causado, acaba arrepiando os cabelos e deixando-os ouriçados, por isso é bom saber escolher as escova certa ou pode ser usado até mesmo o pente com dentes largos.

Se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo, é super importante para nós!!!
Compartilhe essa matéria em seu Facebook e curta nossa pagina Dicas do Dia a Dia.