Elimine Pulgas e Carrapatos de Animais e Ambientes



Veja agora como cuidar bem dos seus amiguinhos de 4 patas.

Quem tem animais de estimação sabe que não é fácil quando as pulgas e carrapatos aparecem, por isso trouxemos algumas dicas de como acabar com eles. Confiram!

Veja também: Perca até 8 Kg em 1 Mês
Veja também: Clareie os Dentes Naturalmente
Veja também: Limpando Animais e Ambientes

Pulgas e Carrapatos

Ter animais de estimação não é brincadeira, com eles vem as visitas indesejadas de pulgas e carrapatos, que não fazem mal apenas para o animal mas também para a nossa saúde, por isso é necessário impedir que eles se proliferem na sua casa, aprenda como elimina-los com alguns remédios caseiros.

ELIMINE PULGAS E CARRAPATOS DE ANIMAIS E AMBIENTES

Carrapatos

É essencial quando o cachorro voltar de um passeio, você verificar os pelos para se certificar que não tenha nenhum carrapato grudado nele, pois desse um surgem muitos outros. Geralmente eles ficam atras das orelhas, na nuca ou perto do ânus, onde os pelos cobrem, ou até mesmo em lugares que o cachorro não alcance.

Quando você achar algum carrapato pode ser feita uma mistura com álcool e óleo, faça isso com duas partes iguais. Em seguida aplique com um algodão sobre o carrapato, passe por várias vezes até que ele desgrude, ou se o cachorro deixar mantenha o algodão pressionado sobre o carrapato, até que ele se solte.

Um remédio super indicado é a camomila, basta preparar um chá, espere até que fique morno e aplique na pele no cachorro usando um algodão, aplique bem nas áreas mais criticas, com isso os carrapatos irão se soltar da pele do cachorro, depois é só desinfetar bem a casa para que não fique nenhum rastro.

Podemos fazer também um repelente usando algum cítrico que tenhamos em casa, como a laranja ou o limão. Basta colocar meio litro de água para ferver, acrescentar a fruta escolhida cortada em rodelas e com casca, quando começar a ferver, deixe por um minuto e em seguida abaixe o fogo no minimo e deixe por uma hora, só tome cuidado para não evaporar toda a água. Passado o tempo desligue o fogo e deixe esfriar, depois de frio coloque o liquido em um vidro com borrifador e aplique com cuidado nos pelos do cachorro, tome cuidado para não atingir os olhos.
Com essa mistura você ainda pode desinfetara casa, sobretudo os pisos e os cantos de casa.

[adinserter block=”2″]

O vinagre de maçã também é bom contra pulgas e carrapatos, basta misturar o vinagre com água em partes iguais e passar no cachorro usando um pano limpo, deixe os pelos do cachorro bem molhados com a mistura. Ou pode ser aplicado com ultimo enxague depois do banho do animal.

Pulgas

As pulgas são como piolhos, e além de afetar os animais afetam também os seres humanos podendo transmitir até doenças através de sua picada, nos animais pode chegar a ser mortal. Para acabar com as pulgas, pode ser feito uma infusão usando poejo (hortelãzinho), depois de frio coloque em uma garrafa com borrifador e espalhe bem nos pelos do animal, não enxugue.

Para prevenir a aparição, pode ser colocado pequenas porções de levedura ou alho misturado na ração, para que o odor exale e a pulga não queira ficar no animal.

Faça também um “shampoo” usando 2 xícaras de água quente, 1/4 de xícara de álcool e 6 gotas de detergente liquido. Depois que a mistura estiver pronta, basta esfregar bem o animal até que se forme uma espuma espessa, e em seguida enxague bem.

Dá para eliminar as pulgas ( e também os carrapatos) usando sal, basta coloca-lo nas almofadas, pisos e até mesmo na caminha do cachorro ou gato.

E lembre-se sempre de manter a boa alimentação do seu bichinho, para que o sistema imunológico dele seja forte o suficiente para que ele não adoeça com a presença dos parasitas. De alimentos ricos em selênio, zinco e vitaminas do complexo B.

Galera essas foram algumas dicas, se vocês souberem de outras, compartilhem com a gente!!

Se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo, é super importante para nós!!!
Compartilhe essa matéria em seu Facebook e curta nossa pagina Dicas do Dia a Dia.