Dicas Uteis Para Quem Sofre Com Ansiedade




DICAS UTEIS PARA QUEM SOFRE COM ANSIEDADE

Hoje nós resolvemos compartilhar algumas dicas passadas por uma terapeuta de como você controlar sua ansiedade. Muitas pessoas no mundo inteiro sofrem com ansiedade e nós aqui do blog dicas do dia-a-dia estamos compartilhando essas dicas uteis para quem sofre com ansiedade. Esperamos com essas dicas que iremos compartilhar aqui com vocês ajudar as pessoas de alguma forma, então leiam essas dicas com atenção e coloquem ela em prática pois foi passada por uma especialista na área. Caso essas dicas te ajudem ou caso elas não te ajudem ou você que sofre com ansiedade tem alguma dica a mais para compartilhar com nossos seguidores, deixe seu comentário aqui em baixo pois faremos o possível para te ajudar.

Veja Também: Alivie Os Sintomas Da Menopausa
Veja Também: Diabetes: Causas, Sintomas E Tratamentos

Dicas uteis para quem sofre com ansiedade

1 – Fale com você mesmo como se fosse um amigo. Exemplo, eu nunca ia dizer a um amigo que as pessoas iriam odiá-lo caso ele não for aquele encontro no fim de semana. E não tenho o porque dizer isso pra mim mesmo certo!?

2 – Diga pensamentos irracionais em voz alta. Exemplo, eu não deveria ter mandando essas mensagens para essa garota ou para esse garoto, ela(e) vai me pensar que eu sou muito grudento e vai dizer aos seus conhecidos como eu sou esquisito. Repita esse pensamento em voz alta, você fazendo isso e ao ouvir as palavras saírem da sua boca, vai perceber o quanto é absurda essa ideia. Ou seja não acredite em tudo o que você pensa.

3 – Concentre-se Na Sua Respiração. Exemplo, quando estiver com a cabeça muito cheia de pensamentos que te estressam, pare o que estiver fazendo por apenas 10 segundos, seja la aonde estiver e concentre em sua respiração, fixe o olhar em algo em sua frente e concentre em casa inspiração e expiração.

Dicas uteis para quem sofre com ansiedade

[adinserter block=”2″]

4 – Aprenda a dizer não. Exemplo, uma pessoa te convidou para um ir em algum lugar. Se você não tiver vontade de ir diga não, mas você pode pensar que essa pessoa vai ficar triste, chateada ou irritada contigo mas eles são adultos e podem lidar com isso. Caso a pessoa fique chateada com sua decisão, isso é um problema dela e não um problema seu. pois você não é você que tem que administrar as emoções dela.

5 – Mexa-se quando estiver com ansiedade. Mexer o seu corpo vai ajudar a limpar a sua mente, liberar suas endorfinas e canalizar toda essa energia nervosa para algo ativo. Então quando estive ansioso vá andar, correr, dançar ou andar de bicicleta.

6 – Pratique a postura da criança. Pra fazer isso é bem fácil, basta você se ajoelhar, senta-se nos calcanhares e esticar os braços para frente, deixando a sua cabeça relaxar em um travesseiro.

Essas foram 6 dicas chaves e para você que sofre com a ansiedade. Espero que vocês tenham gostado e que compartilhem essas dicas, assim nós podemos ajudar cada vez mais pessoas.