Conheça os Benefícios da Acerola



Veja agora mais sobre os benefícios da acerola, e adapte ela no seu dia a dia…

Acerola seus super benefícios… São muitos mesmo… Mas não são todos que conhecem suas propriedades. Trouxemos muito mais sobre esse assunto pra vocês…

Veja também: Benefícios da Vitamina C na Prática de Exercícios
Veja também: Tratamentos Caseiros para Rinite
Veja também: Espinafre e Alguns dos Seus Benefícios

Acerola

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA ACEROLA

  • Fonte de Vitamina C : Uma das frutas com maior quantidade de vitamina C, 180 ml do suco dessa fruta tem a mesma quantidade de vitamina C de 14 litros de suco de laranja.
  • Melhora a Visão: Riquíssima em vitamina A, essencial para a visão. 1 única fruta dessa tem a mesma quantidade de vitamina A que uma cenoura inteira.
  • Rica em antioxidantes: Capaz de combater os radicais livres facilmente devido a presença de ácido ferúlico, quercetina,tanino e ácido clorogênico que tem propriedades antioxidantes.
  • Ajuda prevenir o câncer de pulmão: Ela é capaz de impedir o crescimento anormal de células cancerígenas no pulmão.

[adinserter block=”2″]

  • Aumenta a imunidade: Previne gripes e resfriados pela grande quantidade de vitamina C.
  • Fornece nutrientes: Rica em vitamina A , E e C, além de potássio, magnésio, cobre, zinco, cálcio e também vitaminas B1, B2, B3, B5 e B9.
  • Ajuda na produção do colágeno: Combatendo o envelhecimento precoce da pele, a vitamina C faz com que os níveis de produção de colágeno aumentem.
  • Ajuda na saúde do coração: Potássio, magnésio e cálcio em grandes quantidades, são responsáveis pela manutenção do sistema cardiovascular.
  • Ajuda com problemas gastrointestinais: Rica em fibras, fazendo com que o sistema gastrointestinal seja favorecido, podendo tratar constipação, diarreia etc…
  • Diminui o açúcar do sangue: Os antioxidantes controlam os níveis de açúcar no sangue, prevenindo diabetes e hiperglicemia.
  • Melhora o metabolismo: As vitaminas do complexo B, ajudam no processo de absorção de proteínas, gorduras e carboidratos, fazendo com que o metabolismo funcione de forma muito mais eficaz.

Veja agora uma dica de chá super legal e com vários benefícios…

1 litro de água
15 folhas de acerola
Canela em pau
Açúcar, adoçante ou mel (opcional)

Lave bem as folhas. Reserve. Coloque a água para ferver com a canela. Macere as folhas com a ajuda de um pilão. Quando a água ferver, desligue o fogo e acrescente as folhas maceradas, deixe descansar por 30 minutos com a panela tampada. Consuma o chá durante o dia.

Essa é uma ótima dica para a acelerar o metabolismo…

Se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo, é super importante para nós!!!
Compartilhe essa matéria em seu Facebook e curta nossa pagina Dicas do Dia a Dia.