Compressas para Aliviar Dor de Dente



Veja mais sobre as compressas que vão ajudar a aliviar a dor de dente…

Ah a dor de dente. Um dos piores incômodos, ou talvez o mais difícil de suportar. As causas são diversas. Venha saber mais…

Veja também: Saiba Mais Sobre o Chá Diurético
Veja também: Pare de Fumar com Remédios Naturais
Veja também: Brócolis, Quais São os Benefícios?

Dor de Dente

COMPRESSAS QUE VÃO ALIVIAR DOR DE DENTE

Sal e água morna

Faça um bochecho com uma colher (chá) de sal em um copo de água morna é um procedimento muito eficaz. A mistura limpa a área ao redor do dente e ajuda a combater o edema.

Água oxigenada

Faça um bochecho com solução de água oxigenada a 3% , que alivia as dores e elimina bactérias, caso a dor seja acompanhada por febre e um gosto ruim na boca. Depois de fazer o bochecho com a água oxigenada, lave a boca várias vezes com água limpa.

[adinserter block=”2″]

Hortelã-pimenta

Faça um bochecho da seguinte maneira. Coloque 1 colher (chá) de folhas desidratadas de hortelã-pimenta em 1 xícara de água fervente e deixe em infusão por 10 minutos. Quando a bebida estiver fria, faça o bochecho durante alguns minutos.

Tintura de mirra

Em uma panela coloque duas xícaras de água com uma colher (chá) de mirra em pó. Leve ao fogo e deixe ferver por 30 minutos. Em seguida, coe e espere esfriar. Misture uma colher (chá) desta infusão em meio copo de água filtrada. Mexa bem e faça bochecho até seis vezes por dia.

Folha de batata doce

Ferva 1 xícara de água e coloque uma folha de batata doce, deixe ferver por uns minutos. Coe. Espere esfriar e faça bochechos várias vezes ao dia.

Reduza o inchaço

Compressa fria na bochecha, ajuda a diminuir o inchaço.

Gelo

Água gelada ou um cubo de gelo, pode aliviar a dor, mas também aumenta a sensibilidade. Fique atento se isso acontecer, desista.

Se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo, é super importante para nós!!!
Compartilhe essa matéria em seu Facebook e curta nossa pagina Dicas do Dia a Dia.