Como passar roupa social de homem



Formas corretas de passar roupa social

Está em dúvida sobre como passar roupa social de homem aí na sua casa? Roupas sociais normalmente são feitas de tecidos mais delicados que exigem um  maior cuidado ao passar, tanto para não ficarem amassadas quanto para não queimar em com o ferro de passar!

Pensando nisso  preparamos algumas dicas que vão tornar a tarefa de passar roupa social masculina muito mais simples! Confira.

passar camisa social

Cuidado com a temperatura

A primeira e mais importante dica e ficar atento a etiqueta da roupa. Saiba o tecido do qual a roupa é feita para poder Identificar qual a temperatura ideal do ferro.

Uma temperatura muito elevada pode danificar o tecido de forma Irreversível. 

Não se esqueça que:

  1.  diferentes tecidos pedem diferentes temperaturas:
  2.  um ferro muito frio não desamassa o tecido,  enquanto um ferro muito quente queima fibra.

Camisa é sempre mais difícil

Passar a calça não tem muito mistério,  você pode começar tanto pela parte de baixo como que ela parte de cima.  passe o ferro na direção do tecido, na vertical na parte das pernas e na horizontal na parte do cós, finalize fechando o zíper e passando o ferro sobre a braguilha.  

Depois dobre cuidadosamente.

Para passar a camisa o segredo é começar pelo lado do Avesso,  comece pelo colarinho e depois que o restante do tecido e finalize com as mangas.  

Vire a camisa do lado direito e repita o processo.  finalize fechando os botões e ajeitando a cola.  Quando estiver  com o tecido na posição certa, arremate tudo passando ferro por cima. 

Para não amassar você pode pendurar a camisa em um cabide  vou dobrar cuidadosamente! E aí, ficou mais fácil passar agora?  Até a próxima!

Leave a Reply