Como limpar óculos de grau embaçado



Métodos para limpar óculos de grau

Quer saber como limpar óculos de grau embaçado? Manter os óculos limpinhos naqueles dias de chuva, de frio ou mesmo de calor intenso e suor, pode ser um verdadeiro desafio! E fala sério,  quem é que caia todos os dias um produto para limpar óculos na bolsa? 

Pensando nisso, trazemos para você duas dicas que vão te ajudar a manter os seus óculos de grau sempre Limpo,  tanto em casa,  quanto no trabalho ou até mesmo na faculdade,  em qualquer lugar que você estiver!

Paninho macio faz milagre no óculos de grau embaçado

Embora seja difícil tirar riscos das lentes, para limpar um óculos embaçado você pode usar um paninho de fibra ou de algodão.

Normalmente quando compramos nossos óculos ele vem junto na caixinha, mas se você perder o seu sem desespero, basta substituir  tecido macio,  prefira tecidos de fibras naturais como o algodão,  que não vão riscar a lente quando você esfregar. 

Para saber qual o tecido  é ideal:

  1. escolha um paninho de tecido leve,  pois tecidos pesados normalmente são feitos de materiais que vão agredir o vidro;
  2. prefiro a tecidos que não foram lavados com amaciante pois isso pode deixar vestígios na lente;
  3. uma sugestão é um bom algodão ou ainda veludo.

Detergente e sabão em barra

O paninho serve para limpar os seus óculos no dia a dia, mas para limpar de uma forma mais profunda você vai precisar lavá-los.

A melhor forma para lavar os seus óculos de grau embaçado é usar detergente neutro,  passe sobre as lentes e deixe escorrer água corrente até retirar todo o produto.

Você também pode usar sabão em barra, irá deixá-los limpinhos! Curtiu a nossa dica?  Em breve tem mais!

Leave a Reply