Como Desentupir o Vaso Sanitário

Quer saber como desentupir o vaso sanitário? Então continue lendo este post que vamos te mostrar como faz para desentupir vaso sanitário, além disso vamos dar várias dicas interessantes para você ficar por dentro desse assunto.

As vezes acontece pequenos imprevistos em casa, e um deles é o vaso sanitário entupir, e isso causa uma preocupação, pois o vaso entupido implica a higiene geral do banheiro e ainda deixa ele inutilizável.

Vaso Sanitário

COMO DESENTUPIR O VASO SANITÁRIO

Como esse problema ocorre em as vezes em praticamente todas as casas, vamos mostrar dicas simples que você pode fazer para desentupir o vaso sanitário sem muito trabalho, confira:

Uma dica boa para fazer é jogar água fervente no vaso, para isso despeje um balde de água bem quente dentro do vaso, geralmente é necessário despejar dois baldes cheios para desentupir. Outra maneira de desentupir o vaso é usando o desentupidor, para isso utilize esse item e de descarga na mesma hora, também será necessário um pouco de água dentro do vaso.

Também é possível desentupir o vaso sanitário jogando um pouco de água sanitária no mesmo, com isso jogue a água e espere em torno de três horas para depois dar descarga. Uma misturinha que também ajuda a desentupir é um pouco de bicarbonato com vinagre, jogue essa mistura direto no vaso.

Outra dica bem interessante é tentar dar descarga vedando totalmente a entrada de ar, para isso cubra o assento do vaso com um papel filme ou então com um saco de lixo, feche a tampa e sente em cima dela e de descarga por cerca de trinta segundos.

Se as alternativas não estiverem dando certo, você pode tentar a última que é utilizar soda cáustica. Mas tente todos os outros métodos antes, e deixe para fazer esse somente se nenhum tiver dado certo. Além disso, tome muito cuidado para não ter contato direto com o produto, para isso utilize luvas e óculos.

Para utilizar esse produto coloque duas colheres dele em um balde cheio de água e duas colheres de sopa de sal, depois despeje essa mistura no vaso, lembrando que não é indicado usar esse produto com frequência.

Como prevenir que o vaso sanitário fique entupido

Essas dicas que mostramos a cima são os jeitos mais usados para desentupir vaso sanitário, mas se nenhuma delas funcionarem então chame imediatamente um profissional especializado para te ajudar. Aproveite e confira como prevenir o entupimento de vaso sanitário:

  • É importante limpar o vaso sanitário pelo menos uma vez na semana;
  • Não jogar de maneira alguma pepel higiênico, absorventes, lenços umedecidos, fraudas, preservativos ou outros itens dentro do vaso sanitário;
  • É essencial ter uma lixeira no banheiro para que todos esses itens sejam descartados no local ideal.

Agora que você já sabe como faz para prevenir que o vaso sanitário fique entupido siga essas dicas para precaver. Mas caso o seu vaso já tenha entupido então siga as orientações que demos a cima de como desentupir o vaso, mas caso nenhuma de certo chame um profissional.