Chás e seus Poderes



Veja agora mais sobre os chás e seus poderes.

Os chás… Eles vem de uma cultura muito antiga e muito bem conceituada. Apesar de ser conhecida como uma atividade asiática, muitas pessoas devem conhecer ao menos um tipo de chá que pode aliviar alguma dor, melhorar a digestão ou algo do tipo. Vamos saber um pouco mais sobre eles.

Veja também: Dieta do Chá Verde, Conheça os seus Benefícios
Veja também:  Estresse? Acabe com ele usando receitas caseiras
Veja também: Durma Melhor com Remédios Caseiros

Chás

O chá possui diversas lendas, uma delas é que ele surgiu por um acaso, quando um imperador chinês fervia água de baixo de uma arvore, quando uma folha caiu na água dando assim um novo sabor a ela. Depois disso acabou virando uma das atividades culturais de estrema importância em vários países.
Existem incontáveis tipos de ervas que podem ser usadas para fazer os chás, e cada um com a sua propriedade e beneficios, as mais comuns são:

CHÁS E SEUS PODERES

1- Chá de boldo

Vindo da erva Plectrantus barbatus ajuda a acalmar, é ótimo para alivio das dores hepáticas, melhora os problemas respiratórios, melhora a ação intestinal.

2- Chá Verde, Bancha, Chá preto ou Chá branco

Vindos da erva Camellia sinensis, eles tem a função de melhorar a digestão, acelerar o metabolismo, e desintoxicar o organismo evitando o envelhecimento precoce.

[adinserter block=”2″]

3- Chá de camomila

Proveniente da Matriarca Chamomilla, ajuda a aliviar dores intestinais, estomacais e tem efeito calmante.

4- Chá de hibisco

Vindo das flores e botões da Hibiscus sabdariffa, ajuda a eliminar gorduras, no emagrecimento, melhora a digestão e combate a retenção de líquidos.

5- Chá de erva cidreira, Melissa ou Citronela

Vindos da Melissa officinalis, é um excelente anti-inflamatório e tem a função de acalmar e aliviar problemas gástricos.

6- Chá de carqueja

Vindo da Baccharis trimera tem função de melhorar a digestão, auxilia no emagrecimento, é diurético e elimina toxinas.

O risco de adquirir algum peso com o consume de chás é descartado, pois não adicionando açúcar as calorias são zero.
Mas é sempre bom lembrar, independente dos benefícios que os chás possam oferecer, eles não são comprovadamente capazes de curar algum problema de saúde, então é sempre bom estar em dia com as consultas em seu médico.

Se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo, é super importante para nós!!!
Compartilhe essa matéria em seu Facebook e curta nossa pagina Dicas do Dia a Dia.