Alivie os Sintomas da Menopausa



Veja nesse post como aliviar os sintomas da menopausa de forma caseira…

A menopausa atinge as mulheres entre 40 e 50 anos, mais isso não é uma regra certa, a idade pode variar e muito. Mais não se trata de uma doença e sim de um marco transitório do sistema feminino. Vamos daber mais…

Veja também: Compressas Para Aliviar Dor de Dente
Veja também: Saiba Mais Sobre o Chá Diurético
Veja também: Intolerância a Lactose, Saiba Mais

Menopausa

ALIVIE OS SINTOMAS DA MENOPAUSA

Fenômeno natural que atinge todas as mulheres, umas mais cedo, outras mais tarde. Mais que quando acontece provoca muitas modificações no organismo, tais como, oscilações de humor, ciclo menstrual desregulado, lapsos de memória, ressecamento vaginal, irritações mentais e o famoso suor ou calor excessivo.

[adinserter block=”2″]

Dos sinais que surgem nesta fase, o que costuma incomodar muito é o calor exagerado, mesmo não se tratando de uma temperatura alta. A sudorese, ocorre de madrugada e isso pode gerar muitas noites mal dormidas. E para ajudar trouxemos alguns remédios naturais para diminuir esses incômodos.

ERVA DE SÃO CRISTÓVÃO

Esta erva tem a capacidade de diminuir o calor, reduzindo os níveis do hormônio luteinizante da corrente sanguínea, que dilatam os vasos sanguíneos e provocam o calor. Além de combater o calor,ela também pode controlar o nervosismo, a depressão e até mesmo o ressecamento vaginal.

FOLHAS DE MARACUJÁ

As folhas de maracujá são aliadas no tratamento contra insônia e ansiedade, promovendo o relaxamento. Elas tem substâncias que podem agir como antidepressivas, sendo um calmante natural.

AMORA

O chá das folhas da amora é indicado para cuidar das dores de cabeça frequentes, alterações da libido insônia, depressão e doenças no fígado e rins. Este chá pode aliviar dores das cólicas menstruais e os sintomas da TPM, além de amenizar os sintomas do calor.

E também tem alguns sucos, chás e frutas que podem ajudar e muito:

  • Couve com água, 3 vezes ao dia.
  • Maracujá com mel, até 5 vezes ao dia.
  • Suco de maçã, 3 vezes ao dia.
  • Chá de talo de alface, 2 vezes ao dia.
  • Chá de cavalinha, 3 vezes ao dia.
  • Melão, 4 vezes na semana

Se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo, é super importante para nós!!!
Compartilhe essa matéria em seu Facebook e curta nossa pagina Dicas do Dia a Dia.