Alimentos que Ajudam a Reduzir a Pressão Alta



Veja agora como a alimentação pode te ajudar no controle da pressão.

A pressão alta é um problema de muitas e muitas pessoas, mas mudando alguns hábitos do dia a dia pode ser mais fácil controlar isso, por isso nesse post trazemos para vocês alguns alimentos que podem ajudar no controle da pressão, venham conferir.

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Pressão Alta

Cuidar da saúde é muito importante e isso inclui ficar atento com a alimentação, devemos tentar evitar ao máximo comidas industrializadas e gordurosas, pois o alto nível de gordura e sódio contribuem para o aumento da pressão arterial, alguns alimentos podem ajudar no controle desse problema. Controlando a pressão você ainda estará evitando problemas cardíacos e acidente vascular cerebral, por isso é importante cuidar da saúde, do corpo, praticar exercícios e beber muita água, são ações simples mas que fazem uma grande diferença. Vale a pena lembrar que qualquer tipo de tratamento baseado em uma dieta tem que ser acompanhado por um nutricionista, pois é ele quem pode garantir a eficacia do seu cardápio.

ALIMENTOS QUE AJUDAM A REDUZIR A PRESSÃO ALTA

  • Alho, substituto para o sal

O sal é um dos maiores vilões quando o assunto é pressão alta, por isso troca-lo é uma ótima opção. O alho é super recomendado para essa troca, pois ajuda a diminuir a pressão nos vasos sanguíneos e assim melhora a circulação, ainda ajuda a regular o colesterol e tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que combatem os radicais livres assim diminuindo o risco de doença cardiovascular.

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  • Frutas Vermelhas

Frutas como morango e framboesa, podem ajudar no controle da pressão, além de serem saudáveis e deliciosas. Um antioxidante chamado antocianina responsável pela coloração vermelhas dessas frutas é também responsável por controlar o colesterol, diminuindo o colesterol ruim e aumentando o bom, melhorando assim a circulação.

  • Verduras

Investir em uma salada de folhas verdes pode ser uma boa pedida, pode usar por exemplo o espinafre, ele possui ácidos fólicos e antioxidantes que ajudam a diminuir a pressão, além disso o espinafre é rico em fibras e é muito nutritivo. Ele conta ainda com a presença de magnésio e potássio, esse último é super recomendado, pois ele pode reduzir a quantidade de sódio do sangue.

  • Tomate

Para quem precisa prevenir a hipertensão o tomate é super indicado, além de muitos nutrientes ele é rico em potássio. O licopeno e o carotenoide ajudam na redução da pressão e também em doenças cardiovasculares. Você pode investir no molho de tomate caseiro, ja que os industrializados são cheios de conservantes, aromatizantes, sódio e açúcar. Por isso faça seu molho de tomate e use-os em deliciosas receitas.

  • Salmão

O salmão é uma rica fonte de potássio, ótimo para o controle da pressão arterial, além disso por ter ácidos graxos ômega 3, com a ação anti-inflamatória controlando o colesterol e diminuindo as chances de doença cardiovascular. Invista no salmão, principalmente nos pratos grelhados ou assados pois irão compor um prato com menos calorias.

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