8 Benefícios da Água com Limão



8 Benefícios da Água com Limão, conheça agora mesmo todos esses benefícios e se surpeenda!

8 Benefícios da Água com Limão. Você toma água com limão? O limão é uma fruta maravilhosa pois o seu conteúdo vitamínico é super alto, previne doenças e ajuda a eliminar bactérias e toxinas, enfim é bom pra muitas coisas, vamos conferir abaixo alguns dos seu benefícios.

Veja também: Benefícios da Sopa Detox
Veja também: Emagreça 7 Kg em uma semana
Veja também: Suco Detox: Saiba Tudo Sobre Ele

8 Benefícios da Água com Limão

O limão é um potente limpador de organismo, possui vitamina C possui ação desintoxicante, além de ser rico em minerais como potássio, magnésio, cálcio e fósforo. Estimula o sistema imunológico e ajuda também na eliminação das toxinas contidas no fígado.
Inserir uma copo de água com limão no seu café da manhã irá te ajudar muito a hidratar seu copro depois das longas horas de sono, e também te trará muitas vantagens, não é atoa que muita gente é adepto a isso. Vamos conhecer agora os 8 Benefícios da Água com Limão.

8 BENEFÍCIOS DA ÁGUA COM LIMÃO

1- AJUDA NA DIGESTÃO

Além de a água morna favorecer o trato gastrointestinal, o limão ajuda a estimular e purificar o fígado. A bebida também ajuda os ácidos gástricos a cumprirem seu papel de digestão e eliminação.

2- DESINTOXICA

Água com limão é um diurético natural, o que significa que a bebida ajuda o seu organismo a eliminar líquidos e toxinas. O ácido cítrico também ajuda a maximizar enzimas que estimulam o fígado, que, por sua vez, tem a função de eliminar toxinas.

[adinserter block=”2″]

3- É ENERGIZANTE

A combinação da água com o limão ajuda a hidratar e oxigenar o sangue, aumentando sua disposição e bem-estar. Por isso, a bebida pode substituir o cafezinho matinal sem comprometer a produtividade.

4- MELHORA A SAÚDE VASCULAR 

A água misturada com limão contém ácido cítrico, que ajuda a limpar e prevenir os depósitos de cálcio que se acumulam nas artérias. Quando estes depósitos se acumulam podem provocar uma enfermidade cardiovascular.

5- É DIURÉTICO E PURIFICADOR 

O suco de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados, em parte, porque aumentam a quantidade de vezes que urinamos. Por isso, ao tomar suco de limão, as toxinas são liberadas em um ritmo mais rápido, ajudando a manter a saúde do trato urinário. O ácido cítrico ajuda a maximizar a função da enzima que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.

6- AJUSTA O PH

Limões estão entre os alimentos mais alcalinizantes, ajudando a regular o pH do estômago.

7- HIDRATA

A água e o limão contribuem para a hidratação e para o sistema linfático. Se o corpo não é hidratado o suficiente, ele pode ter alguns sintomas, entre os quais a fadiga, o sistema imunitário deficiente, estresse, falta de clareza mental e energia, pressão arterial alta ou baixa, insônia e constipação.

8- COMBATE BACTÉRIAS

A explicação do poder bactericida e antibiótico do limão está, novamente, no seu elevado teor de ácido cítrico que é de cerca de 5 a 7%, independentemente da variedade de limão.

Se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo, é super importante para nós!!!
Compartilhe essa matéria em seu Facebook e curta nossa pagina Dicas do Dia a Dia.